18h49min - 21 de Janeiro de 2010 Atualizado em 11h09min - 01 de Julho de 2013

Cidades históricas resgatam a cultura mineira no carnaval

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA:

As cidades históricas de Minas Gerais reservam muita animação e tradição durante o carnaval. Mariana, Diamantina, Ouro Preto, Tiradentes, São João del-Rei e Sabará tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo para resgatar a cultura mineira por meio de marchinhas, blocos, religiosidade, bailes, bonecos gigantes e bandas da cidade. Com o projeto Carnaval das Cidades Históricas a secretária de Turismo de Minas, Érica Drummond, quer mostrar para todo Brasil o que o Estado tem de melhor.

SONORA:

Érica Drummond

C: “Eu acredito...”

T: “... bem recebidos.”

OFF:

O prefeito de Mariana, Roque Camêllo, destaca a importância do municípios fazer um carnaval com a cara do mineiro.

SONORA:

Roque Camêllo

C: “O que interessa...”

T: “... nosso rosto.”

NOTA PÉ:

O Projeto Carnaval das Cidades Históricas promete fazer um carnaval para que o turista leve na memória e visite as cidades também ao longo do ano.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Guilherme Barbosa