Governador

Governador Antonio Anastasia lança Novo Somma

Tamanho: 1,8 MB

CABEÇA:

O governador Antonio Anastasia entregou nesta terça-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, máquinas e equipamentos financiados por meio do Programa de Modernização e Ampliação da Infraestrutura dos municípios mineiros. Por meio do Novo Somma, as prefeituras poderão obter recursos para financiar a compra de máquinas e equipamentos, construção, e recuperação de ruas, praças e avenidas e para o tratamento de lixo. De acordo com o governador, os recursos são financiados pelo Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais.

SONORA:

Antonio Anastasia

C: “O apoio ao desenvolvimento...”

T: “... no nosso Estado.”

OFF:

Durante a solenidade o governador entregou 28 equipamentos para 22 municípios. Entre as máquinas estão retroescavadeira, pás carregadeiras, caminhões de lixo, entre outros. O prefeito de Porto Firme, Renato Santana, uma das cidades beneficiadas pelo programa, explica a importância dos investimentos para o município.

SONORA:

Renato Santana

C: “Esse projeto...”

T: “... pequeno porte.”

NOTA PÉ:

De julho de 2002 a agosto de 2009, o Novo Somma firmou 166 contratos com 82 municípios no valor de aproximadamente 218 milhões de reais.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Marcilene Maia