14h19min - 21 de Maio de 2009 Atualizado em 02h54min - 27 de Junho de 2013

Municípios mineiros são capacitados para o Mapeamento de Riscos

Tamanho: 2,1 MB

CABEÇA:

Esta semana a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana realiza o curso de Mapeamento de Riscos em encostas e margens de rios. Participam do curso representantes de 8 municipios da região metropolitana de Belo Horizonte. Engenheiros, arquitetos, representantes da Defesa e de outros órgãos fazem o curso que tem carga horária de 40 horas. Nesta quinta-feira a turma realizou aula de campo em uma área de risco em Santa Luzia. O Coordenador do Curso , Fernando Nogueira explica quais são os temas tratados nas aulas práticas.

SONORA:

Fernando Nogueira

C: “Nessa aula...”

T: “... nesse caso”

OFF:

Entre os alunos do curso, o Diretor do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina, Rodrigo Sato pretende levar a experiência adquirida no curso para apresentar soluções no Estado dele.

SONORA:

Rodrigo Sato

C: “A idéia...”

T: “... no Estado”

NOTA PÉ:

Outras etapas do curso estão previstas até setembro em Contagem e em Coronel Fabriciano. 60 municipios vão ser capacitados para realizar Mapeamento de Riscos em Encostas e Margens de Rio.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Fabiano Frade