Ciência e Tecnologia

19h21min - 01 de Junho de 2009 Atualizado em 10h33min - 26 de Junho de 2013

Parceria entre Google e Governo de Minas garante ferramentas da internet para alunos do Estado

Tamanho: 4,1 MB

CABEÇA:

Tecnologia, informação e conhecimento ao alcance de todos. Nesta segunda-feira Minas deu mais um salto para garantir o acesso mais democrático às ferramentas da internet. Foi assinado um protocolo de intenções entre o governador Aécio Neves e a Google que vai disponibilizar para a rede estadual de educação os softwares desenvolvidos pela empresa. Mais de 2 milhões e meio de alunos, além de professores e educadores terão contas de e-mail gratuitamente e acesso a editores de textos, calendário online, pesquisas e outras ferramentas que vão mudar a realidade da educação no Estado. É o que explica o consultor da Secretaria de Educação de Minas, Ivan Campos.

Ivan Campos

C: “Esse é um passo a mais...”

T: “... a custo zero.”

OFF:

Durante a assinatura do protocolo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alberto Duque Portugal apresentou as ações do Governo na área de inovação. Ele falou sobre o TEIA, projeto que capacita agentes por meio da internet para atender demandas de clientes, como empresas ou prefeituras municipais. Segundo o secretário, em 4 meses de trabalho mais de mil agentes foram capacitados e cerca de 5 mil clientes foram atendidos.

Alberto Duque Portugal

C: “Especificamente...”

T: “... na web 2.0.”

OFF:

O presidente da Google para América Latina, Alexandre Hohagen, disse que o TEIA é um dos projetos mais envolventes do mundo e que deve servir de exemplo para todos os países.

Alexandre Hohagen

C: “Eu acho que jamais...”

T: “... no mundo inteiro.”

NOTA PÉ:

A Secretaria de Estado da Educação vai coordenar o treinamento dos professores da rede estadual de ensino para utilização das novas ferramentas da internet disponibilizadas ao Governo pela Google.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram