17h08min - 21 de Julho de 2009 Atualizado em 15h08min - 29 de Junho de 2013
None
Tamanho: 2,3 MB
CABEÇA:
Quarenta mil jovens mineiros que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental, terão o apoio do ProJovem Urbano. O programa, lançado oficialmente em Minas nesta terça-feira vai beneficiar 70 cidades do Estado, atendendo jovens de 18 a 29 anos que terão a oportunidade de elevar o grau de escolaridade. Além das aulas presenciais, as atividades incluem palestras, pesquisas de campo e aulas voltadas para a capacitação profissional. De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho, o ProJovem Urbano é uma oportunidade de inserção de jovens mineiros no mercado de trabalho.
SONORA:
Agostinho Patrús Filho
C: “São investimentos...”
T: “... competitivo.”
OFF:
O ProJovem foi lançado pelo vice-governador Antonio Augusto Anastasia para quem os municípios tem papel fundamental para a execução e o sucesso do programa.
SONORA:
Antonio Augusto Anastasia
C: “É um projeto...”
T: “... professores.”
NOTA PÉ:
O ProJovem Urbano começa a ser executado no Estado a partir do dia 1º de outubro deste ano. As matrículas começam nos meses de agosto e setembro. Os alunos que tiverem 75% de frequência e de aproveitamento nas avaliações ainda ganham uma bolsa de 100 reais por mês.
ASSINATURA:
Agência Minas/repórter Guilherme Barbosa
TEMPO: 2’31’’
SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262