Fazenda

13h10min - 21 de Julho de 2009 Atualizado em 04h35min - 29 de Junho de 2013

Queda na arrecadação estadual começa a ser superada

Tamanho: 2,8 MB

CABEÇA:

No primeiro semestre deste ano, Minas Gerais teve uma arrecadação de ICMS da ordem de 10 bilhões e 17 milhões de reais. Uma receita menor que a verificada no mesmo período de 2008 que foi de 10 bilhões e 41 milhões de reais. Minas Gerais tem sentido os efeitos da crise econômica, mas vem se recuperando de forma rápida, com a retomada do crescimento em diversos setores da economia, como explica o secretário de Fazenda do Estado, Simão Cirineu:

SONORA:

Simão Cirineu

C: “Eu acho que o pior passou...”

T: “... de arrecadação.”

OFF:

Para diminuir os efeitos da crise econômica e financeira e seus reflexos sobre a arrecadação estadual, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, tem adotado uma série de medidas, como a prorrogação do prazo para recolhimento do ICMS. Outra medida foi a concessão de benefícios fiscais para diversos setores da economia. De acordo com o secretário Simão Cirineu, outros setores também serão beneficiados a partir de agosto:

SONORA:

Simão Cirineu

C: “A substituição tributária não sai...”

T: “... preços serão iguais.”

NOTA PÉ:

Para não sentir muito os efeitos da crise financeira internacional, o Estado intensificou o controle sobre o trânsito de mercadorias e o combate à sonegação.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Luana Moreira