Minas por Região
Gestão

13h26min - 18 de Maio de 2009 Atualizado em 10h37min - 26 de Junho de 2013

Resolução quer evitar irregularidades nas compras feitas pelo Estado

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CABEÇA:

Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais e Auditoria-Geral do Estado assinaram, nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, resolução conjunta que trata dos procedimentos a serem adotados nos casos de indícios de irregularidades no fornecimento de produtos e serviços ao Estado, de empresas inscritas no Cadastro Geral de Fornecedores. A partir deste acordo, as empresas que fornecerem produtos diferentes daqueles solicitados por meio de licitação aos órgãos estaduais, serão punidas. O objetivo é garantir a qualidade da compra, evitar novos tipos de fraudes e intimidar os empresários que não cumprem as propostas das licitações. É o que explica a Auditora-Geral do Estado, Maria Celeste Guimarães:

SONORA:

Maria Celeste

C: “O Estado...”.

T: “...funcionando”.

OFF:

A Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, destaca a importância da iniciativa:

SONORA:

Renata Vilhena

C: “Nós queremos...”

T: “de compras...”.

NOTA PÉ:

O Cadastro Geral de Fornecedores é uma ferramenta que permite a participação dos fornecedores nas Cotações Eletrônicas de Preços e Pregões realizados pelos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais e é administrado pela Secretaria de Planejamento e Gestão.

ASSINATURA:

Agencia Minas/repórter Luana Moreira

TEMPO: 3’14’’

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

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