Esportes

09h58min - 02 de Junho de 2009 Atualizado em 18h48min - 27 de Junho de 2013

Aécio afirma que BH lutará para sediar jogos do Brasil na Copa

BELO HORIZONTE (02/06/09) - O governador Aécio Neves comemorou, nessa segunda-feira (1º), a escolha de Belo Horizonte como uma das sedes da Copa de 2014. Segundo ele, com o planejamento que está sendo feito pelo Governo de Minas e pela prefeitura da capital, Belo Horizonte lutará para ser sede da abertura da Copa e de partidas da Seleção Brasileira.

“Estamos todos nós mineiros honradíssimos com a possibilidade, depois de 64 anos de voltar a sediar uma Copa do Mundo e temos que ousar. Vamos preparar o Complexo Mineirão/Mineirinho para ter a oportunidade, quem sabe, de receber aqui o Brasil e até mesmo a abertura da Copa do Mundo. É claro que há uma competição com relação a isso, mas é um jogo ainda a ser jogado e Minas vai se preparar para entrar em campo com o time da mais alta qualidade e com o melhor projeto entre todos os projetos brasileiros”, disse Aécio Neves, em entrevista, no Mineirão, durante a entrega do Troféu Globo Minas.

Durante a solenidade, o governador Aécio Neves fez a entrega de homenagem especial a Djalma Santos, ex-jogador da Seleção Brasileira. O Troféu Globo premiou os melhores jogadores do Campeonato Mineiro deste ano, eleitos por internautas. Também estiveram presentes o vice-presidente da República, José Alencar, e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.