Gestão

21h36min - 18 de Dezembro de 2006 Atualizado em 01h59min - 29 de Junho de 2013

Aécio Neves pede retomada da ética na prática política no país

O governador e o vice eleito, Antonio Anastasia, foram diplomados pela Justiça Eleitoral de Minas para o mandato 2007/2010 à frente do Governo do Estado. Reeleito com 7,4 milhões, a maior votação da história de Minas, Aécio reiterou seus compromissos com os mineiros. Em seu pronunciamento, ele ressaltou que a primeira das preocupações do Governo foi e seguirá sendo a de criar alternativas de crescimento e de desenvolvimento social.

BELO HORIZONTE (18/12/06) – O governador Aécio Neves e o vice eleito, Antonio Anastasia, foram diplomados hoje pela Justiça Eleitoral de Minas Gerais, em solenidade no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, para o mandato 2007/2010 à frente do Governo do Estado. Reeleito governador com 7,4 milhões, a maior votação da história de Minas Gerais, Aécio Neves reiterou seus compromissos com os mineiros. Em seu pronunciamento, ele ressaltou que a primeira das preocupações do Governo de Minas foi e seguirá sendo a de criar alternativas concretas de crescimento e de desenvolvimento social.

“Minas está preparada, não apenas para voltar a crescer, mas para crescer agora, cada vez mais, para nos transformarmos, definitivamente, no Estado que mais renda e mais emprego gera à sua gente. Quero que a nossa Minas seja lembrada no futuro como a Minas da Justiça social, paz nas ruas, na democratização das oportunidades e desenvolvimento com equilíbrio e equidade”, disse Aécio Neves, em seu pronunciamento.

Minas como modelo

Frente aos 77 deputados estaduais e 53 federais eleitos, Aécio Neves alertou para a distância que foi aberta entre os valores da sociedade e a prática parlamentar no plano federal. Segundo ele, é preciso retomar a ética na prática política e na gestão pública.

“Caberá a Minas Gerais, mais uma vez, fazer com que haja essa reconciliação entre representantes e representados. Aqui de Minas, vamos continuar dando exemplo de firmeza, de austeridade, de respeito ao dinheiro público e, quem sabe, consolidando um projeto de governo que possa inspirar ou continuar inspirando outros estados da Federação, na boa prática política”, disse Aécio Neves, em entrevista.

Festa da democracia

Para o governador mineiro, a diplomação deve ser comemorada por todos os brasileiros, uma vez que a solenidade é o ato que encerra o processo eleitoral.

“É um dia importante para a democracia. Com todas as mazelas, com todos os desencontros que temos vivido, a democracia sobrevive perene, com todas as instituições funcionando em sua plenitude no Brasil e aqui em Minas Gerais. Hoje é uma festa da democracia, com os parlamentares de todos os partidos ao lado do governador e do vice-governador, escolhidos pela maioria da população do nosso Estado.”, afirmou Aécio Neves.

Na solenidade, foram também diplomados o senador Eliseu Resende, os suplentes Clésio Andrade e Antônio Aureliano Sanches de Mendonça, além dos deputados estaduais e federais eleitos.

Também estiveram presentes os presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Nilo Schalcher Ventura, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Orlando Adão Carvalho e da Assembléia Legislativa, deputado Mauri Torres.