21h59min - 22 de Junho de 2010 Atualizado em 06h30min - 23 de Junho de 2013

Defesa Civil de Minas envia ajuda humanitária ao estado de Alagoas

BELO HORIZONTE (22/06/10) - A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), por determinação do governador Antonio Anastasia, enviou, nesta terça-feira (22), material de ajuda humanitária para auxiliar as vítimas de enchentes que assolaram o estado de Alagoas. Foram 15 toneladas de alimentos e 10 mil litros de água. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo transporte do material, decolou do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O Governo de Minas atende pedido do governo alagoano, que anunciou a decretação de estado de calamidade pública em 14 municípios. A Defesa Civil de Alagoas já contabilizou 35 mil pessoas desalojadas e mais de 25 mil desabrigadas. Dezenove mortes já foram confirmadas. O transporte da ajuda humanitária está a cargo do estado alagoano e será feito em aeronave da FAB.