11h12min - 09 de Fevereiro de 2012 Atualizado em 11h40min - 28 de Junho de 2013

Secretaria de Educação investiu mais de R$ 245 milhões em infraestrutura escolar no ano passado

Investimentos englobam reforma e construções de novos prédios, além de compra de mobiliário e equipamentos

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) está investindo cada vez mais na melhoria da infraestrutura das escolas estaduais mineiras. Em 2011, foram investidos R$ 245,8 milhões na estrutura física da rede estadual. Este valor engloba desde reformas e construções de novos prédios, até compra de mobiliário e equipamento para as escolas.

Foram autorizadas construções e reformas de 28 prédios via Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop), da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop). Essas obras estão distribuídas em 18 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Foram liberados R$ 46 milhões para a execução das obras.

A secretaria também repassou recursos para obras realizadas via caixa escolar, como reformas, ampliações e outras intervenções. No último ano, foram liberadas de R$ 141,6 milhões via caixa escolar. Nessa modalidade, os recursos são repassados diretamente para as escolas, que fazem a administração da obra. Foram atendidas 710 escolas da rede estadual de ensino.