Minas por Região
Esportes

12h52min - 10 de Outubro de 2012 Atualizado em 07h15min - 29 de Junho de 2013

Agora é a vez dos verdadeiros campeões entrarem em quadra

No próximo final de semana será realizado o Circuito Open de Vôlei de Praia. Até lá, servidores do estado disputam torneio interno

Wellington Pedro/Imprensa MG
Duplas disputam o título de campeões do Circuito Open neste final de semana
Duplas disputam o título de campeões do Circuito Open neste final de semana

Em Belo Horizonte, o feriado terá direito a areia, sol e muita torcida pelos atletas brasileiros. A arena montada na Cidade Administrativa de Minas Gerais recebe, no próximo final de semana, de 12 a 14 de outubro, o Circuito Open, com a presença confirmada dos grandes nomes do vôlei de praia mundial.

No primeiro dia das disputas, sexta-feira (12), entre 8h e 17h, serão realizados 32 jogos, todos válidos pela primeira fase da competição. No sábado (13), a programação começa às 14h, com as quartas de final, e tem sequência a partir das 19h, com as semifinais. As finais acontecem na manhã de domingo, a partir das 8h. Os jogos serão realizados na quadra central da arena.

No clima do torneio, na quinta-feira (11), às 13h30, acontecerá a sessão de autógrafo no térreo do prédio Gerais, e a coletiva de imprensa com os atletas brasileiros, como Ricardo, Taiana, Val, Talita, Lili e Bruno Shimitd, além de Emanuel e Ricardo. No último final de semana, foi realizada a terceira etapa do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CEBBV), etapa classificatória para o CircuitoOpen.

Organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com o Banco do Brasil (BB), Federação Mineira de Voleibol (FMV) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o evento tem entrada gratuita e os jogos acontecem durante todo o dia.

De volta a BH

O Circuito veio a Belo Horizonte pela última vez em 2000 e, de lá para cá, passou por diversas cidades do interior de Minas Gerais. A última edição realizada em terras mineiras aconteceu em 2010, no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ao todo, 15 edições do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia passaram Minas Gerais, tendo a mineira Ana Paula vencido três etapas consecutivas.

Credenciamento

O credenciamento para cobertura do Circuito Open será realizado na sala de imprensa da arena. Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. As credenciais poderão ser retiradas na sexta-feira ou no sábado. Não haverá retirada de credenciais no domingo.

Mais informações pelos telefones 3915-4722 ou 9799-0841.

Torneio dos servidores

Enquanto as grandes estrelas do esports não desembarcam na Cidade Administrativa, está sendo realizado o Torneio dos Servidores do Estado de Minas Gerais. A competição termina nesta quinta-feira (11), quando serão conhecidas as equipes campeãs, dentre as 22 inscritas no torneio. Acompanhe os resultados na Agência Minas.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato