18h55min - 10 de Outubro de 2012 Atualizado em 03h07min - 28 de Junho de 2013

Torneio de Vôlei de Praia dos servidores define os finalistas

Secretarias de Defesa Social e de Desenvolvimento Regional e Política Urbana eliminaram as demais e disputam a final nesta quinta-feira (11)

Divulgação/SEEJ
Equipe da Seds foi uma das finalistas

Servidores de diversos cargos e lotados nas secretarias do Governo de Minas participaram do das quartas e semifinais do Torneio Interno de Vôlei de Praia, na Cidade Administrativa, na tarde desta quarta-feira (10). A secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) são as finalistas e, nesta quinta-feira, às 16h, vão disputar a final. Para animar o evento, a torcida permaneceu presente na arena.

De acordo com o administrador público e assessor da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), Vinícius Amaral Mendonça, a SEEJ, juntamente com a Intendência da Cidade Administrativa, promoveu este circuito entre os sistemas operacionais do governo com o intuito de fomentar a integração e prática esportiva entre os servidores – e a meta foi atingida.

“Os servidores entenderam o objetivo e se envolveram nos jogos, tornando a disputa saudável e muito divertida. Tivemos um retorno muito positivo; estamos recebendo várias sugestões para que novos jogos ocorram no espaço”, explica.

Três jogos ocorreram simultaneamente. Os gritos e as comemorações foram divididas entre as torcidas, que estavam uniformizadas, com apetrechos e muita disposição.

A Prodemge venceu de 21x15 a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag). A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais (Sete), venceu por 21x18, contra a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) ganhou da Secretaria de Estado de Saúde de 21 a 13 e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) fez um placar de 21 a 17 sobre a Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária.

Na disputa pela vaga das semifinais, com o resultado de 21 a 14, Seds tirou a Prodemge do campeonato e a Sedru eliminou a Semad com 21 a 15. Nesta quinta-feira, a partir das 16h, conheceremos os vencedores do campeonato.

Circuito Open

Nos dias 12 a 14 de outubro, a arena montada na Cidade Administrativa recebe o Circuito Open, com a presença confirmada dos grandes nomes do vôlei de praia mundial. No primeiro dia das disputas, sexta-feira (12), entre 8h e 17h, serão realizados 32 jogos, todos válidos pela primeira fase da competição. No sábado (13), a programação começa às 14h, com as quartas de final, e tem sequência a partir das 19h, com as semifinais. As finais acontecem na manhã de domingo, a partir das 8h. Os jogos serão realizados na quadra central da arena.

No clima do torneio, na quinta-feira (11), às 13h30, acontecerá a sessão de autógrafo no térreo do prédio Gerais, e a coletiva de imprensa com os atletas brasileiros, como Ricardo, Taiana, Val, Talita, Lili e Bruno Shimitd, além de Emanuel e Ricardo. No último final de semana, foi realizada a terceira etapa do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CEBBV), etapa classificatória para o CircuitoOpen.

Organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com o Banco do Brasil (BB), Federação Mineira de Voleibol (FMV) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o evento tem entrada gratuita e os jogos acontecem durante todo o dia.