Segurança / Defesa Social

14h39min - 20 de Junho de 2010 Atualizado em 14h08min - 18 de Junho de 2013

Cedec/MG diponibiliza ajuda humanitária ao estado de Alagoas

BELO HORIZONTE (20/06/10) - A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), por determinação do governador Antonio Anastasia, colocou à disposição do estado de Alagoas material de ajuda humanitária para auxiliar as vítimas de enchentes que assolaram aquele Estado.

O carregamento incluiu 2 mil cestas básicas, 2 mil cobertores, 2 mil colchões, 500 kits de limpeza e higiene pessoal e 36 toneladas de água. A Cedec de Minas Gerais disponibilizou ainda três técnicos para apoiar nas ações de resposta no estado.

O Governo de Minas atende pedido do governo alagoano, que anunciou a decretação de estado de calamidade pública em 14 municípios. A Defesa Civil de Alagoas já contabilizou 35 mil desabrigados e mais de 70 mil pessoas afetadas pelas chuvas. O transporte da ajuda humanitária está a cargo do estado alagoano e deve ser feito em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).