Educação

13h30min - 03 de Setembro de 2013 Atualizado em 13h56min - 06 de Setembro de 2013

Gestores da área pedagógica participam de capacitação voltada à formação de lideranças educacionais

Cerca de 140 educadores participam do curso até esta quarta-feira (4), em Belo Horizonte, no Hotel Othon Palace; iniciativa atende as 47 Superintendências Regionais de Ensino

Geanine Nogueira
Cerca de 140 gestores do setor pedagógico das SREs participam da capacitação em Belo Horizonte

Secretaria de Estado de Educação (SEE) promove curso de capacitação em liderança para os diretores educacionais e os gerentes do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). O encontro, que teve início nesta terça-feira (3), está sendo realizado no Hotel Othon Palace, em Belo Horizonte. Os dois dias de programação envolvem palestras e dinâmicas, que têm o objetivo de desenvolver a capacidade de liderança, mobilização e motivação de equipes.

Durante a abertura do encontro, a secretária adjunta de Educação, Sueli Pires, destacou a importância do papel dos gestores para os avanços educacionais. “Vocês são a alma e o motor da SEE em suas regiões. Devemos rever, permanentemente, o nosso papel de líderes. Como educadores conseguimos transformar crenças”, enfatiza.

“Esses gestores são os responsáveis por dar início a todas as ações e estratégias que nos ajudam a alcançar, cada vez mais, bons resultados. Eles têm que estar preparados para chegar na escola e essa capacitação vai ajudar nisso”, afirma a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos.

A gerente do PIP CBC, da SRE de Carangola, Deis Curvelo de Sousa, ressalta o papel da capacitação na realização do seu trabalho. “Espero sair daqui mais madura para administrar minha equipe. Nessa capacitação estamos aprendendo a somar e a trocar experiências. Isso é muito importante para mim como gestora e para minha equipe também. Já sei que preciso ouvir e observar mais”, conclui.