Minas por Região
Governador

22h20min - 07 de Dezembro de 2010 Atualizado em 13h24min - 01 de Julho de 2013

Governador Antonio Anastasia destaca reconhecimento da população à atuação do Ministério Público

BELO HORIZONTE (07/12/10) - O governador Antonio Anastasia participou, nesta terça-feira (7), da posse do procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques. O procurador-geral foi reconduzido ao cargo pelo governador Antonio Anastasia, para o biênio 2011-2012, em 18 de novembro deste ano, em solenidade realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Na cerimônia de posse, o governador destacou que, nos últimos anos, o Ministério Público do Estado se fortaleceu e obteve reconhecimento popular em razão do trabalho realizado por promotores e procuradores.

“O Ministério Público de Minas Gerais tem demonstrado de modo claro, que cada dia mais é uma instituição que se enraíza dentro do cotidiano, no hábito das pessoas. Talvez aquela depois da Constituição de 1988 que mais se fortaleceu. O Ministério Público teve uma arrancada tão forte que não me engano em dizer que adquiriu notoriedade junto às pessoas mais simples. O efeito mais objetivo dessa constatação é que as pessoas, no seu cotidiano, falam que vão reclamar ao procurador público. Basta esta frase para o Ministério Público ter o seu reconhecimento mais forte dentro das pessoas mais simples. Elas sabem de seus direitos e que têm no promotor ou procurador o seu defensor”, afirmou o governador em seu discurso no auditório do Ministério Público (MP). 

Parceria com o Governo do Estado 

Antonio Anastasia ressaltou que Alceu José Torres Marques foi reconduzido ao cargo com o apoio dos seus pares e que deverá manter firme a integração harmoniosa entre o Ministério Público e o Governo do Estado. 

“Disse a Alceu José Torres Marques que o reconduzia ao cargo em respeito à categoria, à classe e ao trabalho desenvolvido por ele ao longo dos últimos dois anos. Mas mais do que tudo, firme no propósito de mantermos um trabalho de harmoniosa integração, de absoluto respeito às autonomias e independências”, disse o governador.

Mineiro de Belo Horizonte, o procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques, foi reconduzido ao cargo depois de participar de lista tríplice apresentada pelo Ministério Público do Estado, após um processo eleitoral interno. Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ocupou o cargo no biênio 2008-2010. No biênio 2007-2008 foi procurador-geral adjunto jurídico. No biênio 2005-2006, desempenhou as funções de procurador-geral de Justiça adjunto institucional. Alceu Marques ingressou no Ministério Público em 1987. Foi promotor de Justiça em Açucena, Guanhães, Contagem e Belo Horizonte.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato