Governador

18h58min - 24 de Maio de 2010 Atualizado em 12h48min - 29 de Junho de 2013

Governador assina convênio de R$ 4,9 mi para obras em Patrocínio

PATROCÍNIO (24/05/10) - O governador Antonio Anastasia assinou convênio, nesta segunda-feira (24), com a Prefeitura de Patrocínio, no Alto Paranaíba, no valor de R$ 4,9 milhões. Os recursos serão utilizados na realização de obras de infraestrutura no município. Entre os projetos, estão a conclusão da obra de saneamento da avenida Aécio Neves e pavimentação da avenida Dom Almir Marques.

“São quase R$ 5 milhões liberados para a conclusão dessas avenidas, que irão trazer inúmeros benefícios para Patrocínio. Continuamos firmes no nosso compromisso para com as cidades. Não há um estado mais municipalista do que Minas. Desde 2003, fazemos um governo voltado para os interesses dos municípios”, afirmou o governador Antonio Anastasia em seu discurso.

Unidade Neonatal

Durante a assinatura do convênio com a Prefeitura de Patrocínio, realizada no Catiguá Tênis Clube, o governador Antonio Anastasia anunciou a construção da UTI Neonatal a ser instalada na unidade Viva Vida do município. A UTI é uma das principais reivindicações da população e vai garantir mais segurança e conforto para as gestantes atendidas pelo Programa Viva Vida. As parcerias do Governo de Minas com o município têm melhorado o acesso da população à saúde.

Todas as suas ações são voltadas à saúde da mulher, da criança e do adolescente. As ações do Viva Vida foram sistematizadas no Programa de Redução da Mortalidade Infantil e Materna. A iniciativa está focada em algumas atividades prioritárias, como a atenção ao planejamento familiar, pré-natal e parto e também nas crianças de zero a um ano de idade. No ano passado, Antonio Anastasia inaugurou no Estado 17 unidades do Programa Viva Vida, que começou a ser implantado em 2003.

Hemodiálise

Antes da assinatura do convênio, o governador Antonio Anastasia visitou as obras do Centro de Hemodiálise, na Santa Casa de Misericórdia. A implantação do Centro conta com investimentos de R$ 1,39 milhões do Governo de Minas, aplicados na construção do prédio e na compra dos equipamentos.

A obra é uma demanda antiga da cidade, que há 20 anos espera pela implantação do centro para tratamento de paciente renal crônico. Quando estiver concluído, o Centro de Hemodiálise vai atender a municípios de todo o Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro.

O governador também visitou as instalações do Hospital do Câncer, que contou com investimentos de R$ 150 mil para aquisição de equipamentos e materiais permanentes. A expectativa é de que os atendimentos no hospital comecem em meados deste ano. Com cerca de 85 mil habitantes, Patrocínio também contou com investimentos de R$ 7 milhões na reforma das escolas do município, como vem ocorrendo em outras regiões do Estado.

O prefeito de Patrocínio, Lucas Campos de Siqueira, destacou a parceria do Governo de Minas com o município. Segundo ele, as obras do Estado estão garantindo melhor infraestrutura para a população de Patrocínio e de municípios vizinhos que utilizam dos mesmos serviços nas áreas de saúde, educação. Acompanharam o governador em Patrocínio, os deputados federais Silas Brasileiro (PMDB-MG) e Miguel Martini (PHS-MG); além dos deputados estaduais, Deiró Marra (PR) e Eros Biondini (PTB).