18h44min - 08 de Julho de 2009 Atualizado em 13h21min - 01 de Julho de 2013

Hospital Eduardo de Menezes atende casos de Influenza A

BELO HORIZONTE (08/07/09) - Começou a funcionar nesta quarta-feira (8) o novo ambulatório do Hospital Eduardo de Menezes (HEM), da Rede Fhemig, exclusivo para o atendimento aos casos da Influenza A H1N1. O ambulatório tem 3 consultórios, 1 sala de observação, com 3 leitos, e uma sala para coleta de material. O funcionamento é de 8h às 23h, com capacidade de atender até 120 pessoas por dia e os funcionários vão trabalhar com equipamento de proteção individual. Até esta data, o atendimento ambulatorial vinha sendo feito numa ala isolada do hospital.

O HEM é referência para o atendimento dos casos suspeitos e confirmados da Influenza A H1N1, nas regionais Oeste, Noroeste, Pampulha, Barreiro e Região Metropolitana de Belo Horizonte. Este atendimento vem sendo feito desde 1º de maio no hospital por uma equipe formada por 32 médicos, 21 enfermeiros e 28 técnicos de enfermagem, que fazem atendimento domiciliar, assistem as pessoas internadas e os casos ambulatoriais. A unidade tem 32 leitos para internação e dois leitos de Centro de Tratamento Intensivo para atendimento em caso de necessidade

Os casos a serem atendidos são encaminhados e agendados pelo Serviço Disque Epidemiologia (0800 283 22 55) e outros serviços, como hospitais e postos de saúde. O Hospital Eduardo de Menezes tem ainda uma central de regulação, com enfermeiros de plantão que ficam em contato com os pacientes que já passaram por avaliação e estão em casa e também novos casos. O hospital fica na rua Doutor Cristiano Resende, nº 2213, bairro Bom Sucesso, Belo Horizonte.