Minas por Região
Segurança / Defesa Social

15h36min - 10 de Outubro de 2012 Atualizado em 21h15min - 30 de Junho de 2013

Peças de crochê fabricadas por detentos do Sul de Minas participam de feira itinerante

A fabricação de produtos de crochê faz parte do projeto Oficina do artesão – a arte em ressocializar

Divulgação/Seds
Peças fabricadas por etentos do Presídio de São Sebastião do Paraíso
Peças fabricadas por etentos do Presídio de São Sebastião do Paraíso

Até o próximo domingo (14), tapetes, jogos de banheiro, passadeiras e outras peças de crochê fabricadas pelos detentos do Presídio de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, estarão à venda na feira itinerante Balaio Mineiro, que acontecerá na Praça Comendador João Alves (Praça da Fonte), no centro da cidade. A abertura da feira está programada para esta quinta-feira (11), às 14h.

De acordo com o gerente de produção do presídio, Maikel Ferreira Cândido, a exposição será feita em parceria com os familiares dos presos, que ficarão no espaço destinado à unidade para mostrar os produtos aos visitantes da feira.

Para o diretor geral da unidade, Douglas Fernando Pelagaldi, esse tipo de iniciativa contribui para a ressocialização dos detentos. “É muito importante para iniciar novos talentos no artesanato e para mostrar o valor do trabalho aos presos”, afirmou.

A fabricação de produtos de crochê faz parte do projeto “Oficina do artesão – a arte em ressocializar”, iniciado na unidade prisional em maio deste ano. Quando começou, eram 15 detentos participantes. Hoje, já são 25. “A ideia é que no ano que vem a gente consiga ampliar ainda mais”, disse o gerente de produção do presídio.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato