Minas por Região
Fazenda

20h41min - 19 de Setembro de 2011 Atualizado em 04h59min - 15 de Junho de 2013

Secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, contextualiza medidas

BELO HORIZONTE (19/09/11) - O secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Leonardo Colombini, apresentou detalhes sobre o conjunto de medidas enviadas pelo Governo de Minas à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, (ALMG) em uma entrevista coletiva concedida à imprensa, no Edifício Gerais, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, nesta segunda-feira (19).

“O impacto da crise internacional de 2008 sobre os setores de mineração e siderurgia, que são a base de sustentação da economia mineira, atingiu o Estado de diferentes formas e em diferentes níveis e momentos. As medidas implementadas pelo Choque de Gestão entre 2003 e 2005, que viabilizaram o saneamento das finanças públicas e a recuperação da capacidade de investimento do Estado, impediram que a crise de 2008 atingisse Minas de forma ainda mais expressiva”, explicou o secretário.

“Apesar da recuperação da economia do país, alguns efeitos da crise de 2008 permaneceram e, agora, diante de um novo cenário em âmbito mundial, é importante que sejam tomadas medidas que defendam o Estado. Outros estados e o próprio Governo Federal estão tomando novas medidas. Não se trata de uma situação específica em Minas”, afirmou Leonardo Colombini.

“Importante destacar que as medidas propostas buscam conjugar o enfrentamento da crise com a manutenção do equilíbrio fiscal e com o atendimento de demandas justas e históricas da sociedade mineira, como a erradicação da miséria, a agregação de valor ao minério produzido no Estado e o incentivo ao uso de combustíveis renováveis".

De acordo com o secretário Colombini, as medidas também estão alinhadas às projeções de receitas para 2012 e às projeções de despesas decorrentes da política de valorização dos servidores, que foram implementadas desde 2003, mas que tiveram uma forte elevação em 2009, 2010 e, principalmente, em 2011”, concluiu o secretário de Estado da Fazenda de Minas Gerais, Leonardo Colombini.

Confira texto do Secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, sobre os impactos da crise de 2008 (arquivo Word).

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato