Governador

15h02min - 12 de Setembro de 2013 Atualizado em 15h04min

ÁUDIO: Pronunciamento do governador Antonio Anastasia durante a entrega da Medalha JK

A cerimônia de entrega da comenda é realizada anualmente, desde 1996, no dia do aniversário do ex-presidente mineiro, que nasceu em 1902 (há 111 anos)

Tamanho: 6,9 MB

O governador Antonio Anastasia presidiu a cerimônia de entrega da Medalha JK que, este ano, foi realizada no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, um dos monumentos históricos do município, local onde Juscelino estudou. Em 2014, será comemorado o centenário da entrada de JK no colégio do Seminário.

A solenidade teve como orador oficial o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que também foi agraciado com a comenda. Este ano, 120 personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país foram condecoradas com a "Grande Medalha" e "Medalha de Honra", as duas divisões da comenda.