Minas por Região
Cultura

14h45min - 31 de Agosto de 2012 Atualizado em 21h24min - 30 de Junho de 2013

ÁUDIO: Tradição, fartura e variedade: comida mineira abre o apetite dos europeus

Café, queijo e cachaça serão os principais produtos mineiros apresentados no evento; variedade e qualidade são aspectos apreciados

Tamanho: 1,5 MB

Minas Gerais vai representar o Brasil na edição 2013 do Madrid Fusión, maior congresso de gastronomia de alto nível do mundo que, anualmente, reúne chefs e jornalistas de vários países. É a primeira vez que um Estado representa o seu país no evento. A variedade e qualidade dos ingredientes e das iguarias mineiras, muito apreciados no Brasil e no exterior, além do esforço do Governo do Estado em valorizar a cultura gastronômica, foram os fatores que atraíram a atenção dos espanhóis para o tema.

Café, queijo e cachaça serão os principais produtos mineiros apresentados no evento, além das particularidades da culinária. O Estado terá um espaço na feira, onde poderá mostrar seus produtos e realizar negociações com empresários que participam do encontro.

Com isso, Minas Gerais abre a possibilidade de consolidação da gastronomia mineira como um importante estímulo para o turismo no Estado. Hoje, 40% dos visitantes são motivados pelo turismo cultural, segundo a pesquisa de demanda da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O mesmo levantamento indicou que, em Minas, 22% dos gastos feitos pelos turistas são vinculados à alimentação.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato